Blog de Notícias

Dibesa lidera na venda de bebidas

A distribuidora é campeã no Interior e em cinco Estados do Norte e Nordeste no comércio de produtos da Ambev

Iguatu. A Distribuidora de Bebidas Centro-Sul (Dibesa), implantada nesta cidade há 38 anos, é líder no Interior em cinco estados do Norte e Nordeste no segmento de venda de produtos da Ambev. A empresa tem planos de expansão e atualmente atende 39 municípios do Ceará. Além da distribuição em larga escala para revenda, dispõe da Lojinha da Dibesa que atende 24 horas no segmento de varejo.

A Dibesa oferece ao consumidor final, venda no varejo. A lojinha também comercializa pequenas quantidades para lojistas de bebidas geladas, quentes, isotônicos, batatas e salgados, ampliando seus negócios na região.

Neste mês, período de festas natalinas e de Ano Novo, a empresa avalia que as vendas aumentam 50% em relação ao mês anterior. Já comparando 2013 com 2012 a expectativa de crescimento é de 11%. "A cada ano, estamos crescendo dentro da nossa meta. Nosso esforço é para mantermos um crescimento permanente", diz o diretor comercial Sílvio Sobreira.

A movimentação é intensa no galpão da Dibesa. Vendedores e operários trabalham em um constante vai-e-vem de transporte e distribuição de bebidas e produtos comercializados pela Ambev. A empresa é referência na região, tem um nome consolidado e responde pelo fornecimento de grande parte do Ceará no fornecimento de bebidas.

Além da região Centro-Sul, o empreendimento distribui produtos para parte do Cariri, da região Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Inhamuns. "Considerando as distribuidoras no Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Pará somos a campeã em venda do Interior. Perdemos apenas para a unidade de Teresina", comemora Sobreira.

Implantação

A Dibesa foi implantada em 1975 pelos irmãos Sebastião e Antônio Sobreira, que acreditaram no potencial de crescimento do setor comercial de Iguatu e da região. A empresa começou pequena com uma frota de dez veículos de porte médio e 30 funcionários. Distribuía com exclusividade produtos da Antarctica para 15 municípios.

Inicialmente, funcionava na Praça Belizário Alexandrino. Na década de 1980, os negócios expandiram e houve a separação da sociedade. A unidade de Iguatu ficou sob a administração de Sebastião Sobreira e a de Icó, com Antônio Sobreira.

A Dibesa cresceu sempre com segurança e manteve uma política administrativa de expansão com capital próprio. A partir de 2002, houve forte impulso quando foi implantada a Ambev, e a empresa passou a distribuir produtos que durante décadas eram concorrentes, unificando a venda de cervejas.

A união das principais cervejarias brasileiras e de marcas de refrigerantes favoreceu a expansão da venda dos produtos para grande parte do Estado. A empresa consolidou-se. Hoje, são 50 veículos que fazem a distribuição para 39 municípios. A Dibesa gera 230 empregos diretos.

A partir da mudança para a sede atual, amplos galpões e área administrativa, a Dibesa oferece ao consumidor final, venda no varejo. A lojinha também comercializa pequenas quantidades para lojistas de bebidas geladas, quentes, isotônicos, batatas e salgados industrializados. A unidade funciona 24 horas, inclusive fim de semana e feriado. O diretor administrativo, Sebastião Sobreira Júnior, disse que neste mês de dezembro as vendas na lojinha da Dibesa dobram em relação ao mês anterior. "É um período de muitas festas, de confraternizações e o consumo de bebida aumenta. A comercialização dos produtos intensifica-se a partir da segunda quinzena", observou.

Preço diferenciado e promoções, além do serviço permanente de atendimento aos consumidores contribuem para a atração de centenas de clientes. No início da noite, costuma-se formar longa fila em frente a lojinha. Outro atrativo é a venda de bebidas geladas (cerveja e refrigerantes) que socorrem aqueles que deixam para a última hora a compra de produtos para as festinhas de aniversários e outras comemorações do gênero.

REPÓRTER: HONÓRIO BARBOSA

Mais informações

Distribuidora de Bebidas Centro-Sul (Dibesa)

Rua Guilherme de Oliveira, 63, Bairro: Veneza - Iguatu/CE - Fone: (88) 3581. 1122

Crescimento

"A cada ano, estamos crescendo dentro da nossa meta. Somos a campeã em venda do Interior"

Sílvio Sobreira
Diretor comercial

"É um período de muitas festas e o consumo de bebida aumenta em até 100% , neste mês em relação ao mês anterior"

Sebastião Sobreira Júnior
Diretor administrativo

Você está aqui: Inicio Blog Dibesa lidera na venda de bebidas